Medicina do Trabalho
Medicina do trabalho é a especialidade médica que lida com as relações entre homens e mulheres trabalhadores e seu trabalho, visando não somente a prevenção dos acidentes e das doenças do trabalho, mas a compatibilidade de suas aptidões a suas funções, além de contribuir para o máximo bem estar físico e mental do trabalhador.
O Censo elabora e coordena o Programa de Controle Médico de Saúe Ocupacional – PCMSO, baseando se na Norma Regulamentadora 7.
No Censo o médico realiza os atendimentos clínicos conforme a legislação vigente, NR-7, em horários flexíveis, diariamente, visando atender a necessidade da empresa.
Atendemos via sistema integrado de gestão que oferece às empresa clientes a comodidade de acesso e a padronização de informações. O sistema SOC é o maior sistema de gestão de medicina ocupacional do país.
Entre os diferenciais do Censo está o chamado atendimento in loco, onde todos os exames clínicos e complementares podem ser realizados nas dependências da empresa cliente.
A conclusão de cada atendimento resulta na emissão do ASO- Atestado de Saúde Ocupacional. As consultas realizadas obedecem aos prazos e a periodicidade propostos pelo médico coordenador no PCMSO são elas:
ADMISSIONAL:
Realizada antes que o trabalhador assuma suas atividades.
DEMISSIONAL:
Realizado até a data da homologação.
PERIÓDICO:
Realizado de acordo com os intervalos mínimos de tempo descriminados conforme exposição ao riscos.
MUDANÇA DE FUNÇÃO:
Realizado quando a função que o trabalhador irá executar possui riscos diferentes da função que executa. Deve ser realizado antes da data da mudança.
RETORNO AO TRABALHO:
Realizado em trabalhador ausente por período igual ou superior a 30 (trinta) dias por motivo de doença acidente de natureza ocupacional ou não, ou parto.
AVALIAÇÕES PARA PCD:
Obedecendo o decreto 3.928/99 de 20 de dezembro de 1999 que regulamenta a Lei 7.853/89.